Como escolher a profissão certa?

8 Aug 2016

Por Alessandra datto CRP: 06/127458

 

O ensino médio é um período de transição em que o adolescente antes visto como "criança" passa a ser visto como um jovem que logo terá que escolher uma profissão e entrar no mercado de trabalho.

 

Mas será que ele está preparado para essa escolha? Será que a escola prepara esse aluno para escolher uma profissão ou o prepara para passar no vestibular?

 

É importante o preparo desse aluno para passar no vestibular, mas é muito mais importante fazer a escolha certa da profissão, pois antes de saber o conteúdo de prova, o adolescente precisa saber o que quer para o seu futuro, com o que se vê fazendo durante muitos anos.

 

A orientação vocacional tem o intuito de auxiliar esse jovem a se autoconhecer e assim fazer uma escolha mais adequada e coerente com o seu perfil e não por modismo social, por pressão dos pais, por escolha de uma profissão que é "tradição" de família, mas uma escolha consciente por ele mesmo, pois é o adolescente que estará dando o seu melhor pela profissão que escolheu.

 

E quando escolhemos algo que nos identificamos, que gostamos, tendemos a obter maior sucesso, tanto financeiramente como profissionalmente e também trará satisfação pessoal.

 

Invista em você e faça uma orientação vocacional e escolha com consciência!!

 

Por Alessandra Datto - Psicóloga e Neuropsicóloga (Especialista em Neuropsicologia ICHC-FMUSP) - CRP: 06/127458 - Contato (11) 98428-3094

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Tipos de atenção

May 7, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes