PSICOTERAPIA PARA ADOLESCENTE

A maioria dos pais ficam mais atentos e preocupados com o desenvolvimento de seus filhos na infância,  porém, podemos afirmar que a pré-adolescência e a adolescência propriamente dita merecem a mesma importância e cuidados

 

A adolescência é uma fase de muitas transformações.

É neste período que o corpo passa por muitas mudanças físicas e psicológicas. Nem sempre é fácil para quem está crescendo conseguir se encaixar, lidar com esse turbilhão de emoções de uma forma saudável. E muitos não se sentem a vontade de falar com os pais ou amigos sobre esses assuntos.

Por isso, é natural que apareçam sintomas de ansiedade ou nervosismo, rebeldia, stress e até manifestações mais sérias, como os transtornos alimentares, os quadros depressivos ou os pensamentos suicidas.

Alguns lidam bem com essa transição, outros nem tanto, o psicólogo pode ajudar o adolescente a se aceitar, se adaptar a essa nova fase da vida.

É normal que a adolescência seja período de problemas e conflitos, mas nem sempre é possível resolvê-los sozinho. O que fazer em casos assim?

A psicoterapia do adolescente, busca criar um espaço acolhedor com o objetivo de fazer o jovem sentir-¬se compreendido em suas turbulências. Esse entendimento, favorece a reflexão sobre as mudanças que o adolescente está vivenciando.